A Red Bull Racing, para o GP de Mônaco, realizou algumas mudanças no bico de sua RB4. A parte central foi aplainada e alargada, enquanto as extremidades periféricas foram alargadas e agora contém um corte profundo (ver figura abaixo).
Essas mudanças foram adotados para aumentar o nível de "downforce" na parte frontal do carro. Os cortes adicionados aumentam a pressão do fluxo de ar que passam por eles que, por sua vez, melhora a eficiência das "asinhas laterais" no bico do carro.
Essas mudanças foram adotados para aumentar o nível de "downforce" na parte frontal do carro. Os cortes adicionados aumentam a pressão do fluxo de ar que passam por eles que, por sua vez, melhora a eficiência das "asinhas laterais" no bico do carro.
2 comentários:
Caramba, não tinha estas informações para falar no podcast, na proxima nao me escapa e dou o credito, certo?
Acho que não foram os primeiros, acho que a McLaren já tinha estreado essas frestas antes. Mas é assim mesmo, um copia de lá, outro de cá...
Postar um comentário