12 de maio de 2008

Hamilton e a estratégia de três paradas.

O inglês Lewis Hamilton estava muito satisfeito com seu segundo lugar, e com a estratégia de três paradas.

“Eu estou muito feliz com a segunda posição, tendo em vista que larguei em terceiro, hoje iniciamos com o pneu duro e sabíamos que iria ser difícil brigar com as Ferraris e apenas estar entre os cinco primeiros já era muito bom. O balanceamento do carro estava bom e com pneus duros eu pude acompanhar o ritmo de Felipe e até mesmo ultrapassa-lo, mas no final os pneus macios com certeza tiveram um rendimento inferior, e tudo ficou mais difícil” disse Hamilton.

O piloto da McLaren também explicou o porque das 3 paradas, “A razão pelo qual optamos pelas três paradas, foi a preocupação que os pneus Bridgestone não agüentariam como aconteceu no ano passado, então optamos pela estratégia mais segura.” afirma Lewis Hamilton.

Com segundo lugar conquistado em Istambul, Hamilton assume a vice-liderança juntamente com Felipe Massa, ambos apenas dois pontos atrás do líder Raikkonen.

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

A estratégia da Bridgestone pode ter funcionado melhor do que se fosse uma estratégia comum de duas paradas da McLaren...