8 de junho de 2008

GP do Canadá - Kubica, Vitória Histórica e Dobradinha da BMW....

Photobucket

Queriam uma corrida "louca"? É bem isso que tivemos no GP do Canadá! Com um asfalto que estava desfarelando, um Hamilton que não soube respeitar a luz vermelha na saída do pit mas sabendo escolher o carro certo no qual bater, o resultado não pode ser outro: uma corrida recheiada de emoções!

Aproveitando-se do erros caóticos que ocorreram durante a corrida, Robert Kubica conquistou a sua primeira vitória na F1 tornando-se, assim, o maior narigudo a vencer um GP. Estamos a ver uma futura estrala a nascer no mundo da Fórmula 1? Considero que sim, só falta fechar um contrato com uma equipe melhor e teremos um novo campeão...

Enquanto a BMW estava comemorando a sua primeira vitória na sua história eles também aproveitaram pra comemorar a sua primeira dobradinha. Sim, Heidfeld conseguiu se enfiar na segunda posição!


Coulthard no pódio? Sim, com todo o caos da corrida, de alguma maneira Coulthard conseguiu se manter em terceiro lugar. Assim, agora ele passou o Rubinho em números de pódios (agora são 62) e fica atrás apenas de Schumacher, Senna e Prost.

Massa, teve uma excelente corrida, fez uma ultrapassagem corajosa (e uma das mais belas dos últimos tempos) na curva que estava se desfazendo e passou Vettel e o Kovaleinen ao mesmo tempo. Porém, devido a evolução de erros e de estratégia de sua equipe, Felipe Massa terminou em apenas quinto lugar.

Rubinho poderia ter ido melhor (poderia ter ficado com o terceiro lugar), mas mesmo assim conseguiu marcar mais alguns pontinhos dessa vez!!! Sétimo lugar!!!

Nelsinho Piquet? apesar de momentos de brilhança, nem precisamos falar no que deu, não?

No mundial: de quarto para primeiro lugar, Kubica conquista a liderança em pontos no mundial. Agora sim temos um campeonato super concorrido!


Bookmark and Share

11 comentários:

Marcos Antonio disse...

Coulthard no pódio foi uma grande proeza!E Parabéns ao Kubica,grande vitória,e aogra o campeonato tá pegando fogo!E minha Williams,está caindo,caindo....

abraços!

F1 Trulli disse...

e ae
realmente uma corrida maluca
Rubinho foi bem até a parada, depois caiu d rendimento, até as Toyota (pl menos Trulli ñ tinha um bom acerto) passaram ele, nem potuaria se Kovalainen soubese esperar (tava + lento q o Vettel)
Massa prejudicado pela Ferrari, fez o q pode
agora Nelsinho... seria impossível ele correr no Canadá ñ bater naquele muro hauhauahuahau
te add la, ok

até +

Anônimo disse...

não conhecia seu blog, acabei conhecendo agora pelo diHITT, parabéns.
Simplesmente fantástica aquela ultrapassagem do Massa, vibrei muito!
Agora e o Hamilton hein?! qual é a desse cara?

Anônimo disse...

Ah...no meu site, a partir de amanhã estarei com uma promoção que premiará o 1º colocado, de uma olhada lá...
um abraço,
http://gfsolucoes.net/content/view/183/51/

Anônimo disse...

Será que ele ganha do Prost no tamanho do nariz ??!!!!!!! sisputa acirrada mas acho que sim, e apesar de contar com erros alheios, foi uma bela vitória no Canadá............

http://netesporte.blogspot.com/

Loucos por F-1 disse...

Foi uma vitória sensacional do polonês Robert Kubica. O menino saiu da Cracóvia para o mundo e com certeza é candidato para um futuro título.

Felipe Massa deu um show de pilotagem e só não conquistou um segundo lugar devido ao problema nos boxes.

Abraços!

Leandro Montianele

Unknown disse...

gostei do recorde: a nariz mais grande que ja subiu no podio! com certeza e mais grande que a nariz de prost. e maior que a nariz do louro josè!!!

a ultrapassagem de massa foi muito linda. vibrei muito com ela

Blog F1-V8 disse...

Ótima corrida!! Estamos com sorte. Mônaco foi emocionante e o Canadá superou!!
Agora a BMW já mostrou que é capaz de vencer corridas. E já está no cangote da Ferrari... Campeonato com 4 disputando de perto a liderança! Que maravilha!!!
Sobre o nariz do Kubica... temos q compará-lo com o do Prost antes de qlquer conclusão!!!

Felipe Maciel disse...

O maior narigudo a vencer um GP é brincadeira hehehehe

Quem diria, o Coulthard agora se comparando a Schumacher, Senna, Prost... É cada uma...

Anônimo disse...

O Gonz... digo... O Kubica não precisa trocar de equipe para ser campeão. A BMW vai ser competitiva a este ponto em pouquissimo tempo... E que bom... alguém mais notou a semelhança entre o Kubica e o personagem dos Muppets. Tinha posto isto já a algumas corridas atrás.
Abraço!

Blog F1 Grand Prix disse...

Já estava na hora da primeira vitória do Kubica! Quem dera todas as corridas fossem emocionantes como essa de Montreal...

Grande abraço!

Gustavo Coelho