4 de junho de 2008

Pat Symonds defende: Nelsinho fica.

Pat Symonds, diretor-técnico da Renault, defendeu o piloto brasileiro Nelsinho Piquet. “Nelson Piquet já provou que tem habilidade para permanecer na Fórmula 1.” Afirmou Pat, nesta quarta feira.

Após seis corridas na temporada de 2008, Nelson Piquet Jr. só conseguiu terminar duas corridas e sua melhor colocação foi um 11º no GP da Malásia. Para o diretor, a única coisa que falta, é auto-estima em função da falta de resultados e problemas técnicos no carro.

"A confiança do Nelsinho está um pouco baixa", comentou Symonds. "Esperamos que ele se recupere em breve, pois é um piloto que já mostrou a habilidade que tem e já vimos toda a sua velocidade. A única coisa de que o Piquet precisa é restabelecer sua auto-estima, e isso é algo que vamos ajudá-lo a conseguir", completou.

Nelsinho ainda não conseguiu pontuar no Mundial de Pilotos. Seu companheiro de Renault, o espanhol Fernando Alonso, aparece na oitava colocação da tabela com nove pontos, além de um ótimo quarto lugar no GP da Austrália. O asturiano bicampeão da F-1 abandonou apenas uma prova até aqui, para sua infelicidade foi justamente na Espanha.



Bookmark and Share

Um comentário:

Felipe Maciel disse...

A falta de confiança de Nelsinho é nítida, e a cada corrida só piora, porque ela causa mau desempenho, que aumenta a falta de confiança e por aí vai. A situação é complexa mesmo e ele tem que melhorar. Talvez um resultado bom seja capaz de levantar a auto-estima dele para o resto da temporada. Que esse resultado venha rápido...