30 de maio de 2008

Boatos e Fofocas no Paddock!

DAVID COULTHARD, VELHO DEMAIS?



Boatos estão sugerindo que há o perigo de o piloto de 37 anos perder o seu posto na Red Bull Racing dentro de semanas.

Sabemos que o seu desempenho em 2008 está sendo realmente uma vergonha para ele. Após o GP de Mônaco o escocês admitiu que: "para estar 6 corridas dentro do campeonato, sem ter marcado nenhum ponto e com tantos acidentes, é realmente uma frustação."

Se Coulthard realmente for substituído, não é nenhum segredo que o candidato à sua vaga será o Sebastian Vettel da equipe-irmã Scuderia Toro Rosso que mostrou um ótimo desempenho no GP de Mônaco.

KIMI RAIKKONEN, JÁ QUERENDO O CARTÃO DO INSS?

Há uma forte especulação que o Fernado Alonso estará analisando a possibilidade de entrar na Ferrari no ano de 2010, e para reforçar esta previsão surgiu um boato que o piloto finlandês pode se aposentar logo. Assim, será aberto o espaço necessário para que o espanhol tenha uma janela para ingressar na equipe italiana.

O boato atesta que o "Homem de Gelo" está realmente considerando a não renovar o seu contrato já apartir do ano que vem. Amigos dizem que ele não pretende ficar muito mais tempo nos circuitos da F1. Um amigo muito próximo diz: "Kimi ama pilotar mas odeia todo o resto sobre a F1: o foco do público a vida sob o holofote - ele não possui o desejo de continuar."

NELSINHO PIQUET JR: Outro boato fortíssimo se refere ao mais novo piloto brasileiro. Se o Nelsinho não mostrar nenhum resultado nas próximas três corridas ele se encotrará sem emprego.

Então, ele tem até Silverstone para dar uma melhorada senão a bronca não estará só vindo do pai dele, mas do seu chefe de equipe também.






Bookmark and Share

28 de maio de 2008

Entrevista - Rubinho, o experiente.

Sabemos que o físico de um piloto é testado ao límite durante o percurso de uma temporada, e a Fórmula 1 exige muito dos pilotos. Com 258 corridas sob sua carreira e ainda contando temos um Barrichello que não está mostrando nenhum sinal de estar cansando.

Mônaco foi um belo exemplo disso. Em uma corrida com muitas surpresas, Barrichello conseguiu se destacar ao marcar 3 pontos mostrando que ainda está competitivo como nunca!


P: Rubens, voce é agora o recordista na Fórmula 1. Uma realização fabulosa, mas será que isso indica que a sua longa carreira está chegando ao fim?


R. Barrichello: Não, na verdade não. Obviamente tudo chega a um fim mais cedo ou mais tarde, mas raramente eu já me senti mais bem preparado fisicamente e mentalmente, então na minha cabeça é somente um número neste momento. Eu não sinto que possuo 36 anos, eu não sinto que eu tenha tantas corridas assim sob mim. Eu só estou curtindo o momento - e estou pilotando bem!

P: Então o campeonato de 2008 não vai ser um de despedida?

R. Barrichello: Bem, a comemoração e o bolo e a apreciação das outras equipes foram muito bacanas - e eu fiquei muito mexido emocionalmente porter testemunhado tudo isso - mas eu ainda estou fazendo o meu trabalho e o resultado de domingo provou isso. Então por que eu deveria colocar tudo isso no passado?

P: O automobilismo se tornou mais ou menos interessante pra voce?

R. Barrichello: Estou numa situação na qual a minha mente que é a grande jogadora. Estou muito motivado e com a entrada de Ross Brown, eu definitivamente sei que nós estamos passando por uma mudança para o melhor. Com certeza, o carro não é tão bom ainda para o que eu pretendo atingir, mas neste momento eu sinto como se eu nunca tivesse pilotando tão bem, então tudo o que eu preciso é de um carro rápido para mostrar os resultados. Minha mente continua dizendo sim as corridas.

P: Antes do resultado excelente desse fim de semana, a Austrália foi o único momento de brilho nesta temporada, como que vc defeniria 2008 até agora?

R. Barrichello: Bem, antes de Mônaco eu tive algumas oportunidades para marcar pontos, mas o carro e a sorte não estavam ao meu lado. Na Austrália, eu tive muito azar com o "safety car" e na Barcelona nós estavamos competitivos. E, em Mônaco fizemos bem. Mas ainda temos que melhorar porque Mônaco é a excesão da regra.

P: A Honda parece bem paciente para encontrar a cura certa. o Brawn é essa cura?

R. Barrichello: Sim, com certeza! Até agora ele fez um super trabalho com as ferramentas que ele tem em mãos. Com mais alguns resultados bons as coisas vão se animando e mostraremos realmente o que temos.

P: Voce trabalhou com o Brawn durante muitos anos na Ferrari, o seu conhecimento íntimo do método de trabalho de Brawn faz com que o desenvolvimento da equipe vá pra frente?

R. Barrichello: Sim, ajuda! Especialmente sabendo como que ele trata as coisas e ele é muito, muito determinado para fazer as coisas acontecerem. Eu era um grande fã dele na Ferrari, mas é que ele está trabalhando melhor agora. Ele é que nem eu - ficando mais velho e melhor.

P: Obviamente, está muito cedo pra falar sobre vitórias, o que voce espera realizar?

R. Barrichello: Eu sinto muita falta de vencer corridas. Na verdade, eu sinto muita muita falta. É por isso que eu me esforço tanto na hora de testar e fazendo com que as coisas sejam feitas. Eu simplesmente sei que eu estou preparado seja lá quando for que o carro esteja. E em Mônaco, isso tudo veio à tona.

P: Mônaco divide o Paddock, com pilotos ou amando ou odiando o circuito. O que voce acha?

R. Barrichello: Em Monte Carlo qualquer coisa pode acontecer. Voce pode superar problemas sendo um bom piloto. E voce tem que ter uma mente aberta em relação a pista.

Bookmark and Share

27 de maio de 2008

Análise Técninca: Red Bull

Photobucket

A Red Bull Racing, para o GP de Mônaco, realizou algumas mudanças no bico de sua RB4. A parte central foi aplainada e alargada, enquanto as extremidades periféricas foram alargadas e agora contém um corte profundo (ver figura abaixo).

Essas mudanças foram adotados para aumentar o nível de "downforce" na parte frontal do carro. Os cortes adicionados aumentam a pressão do fluxo de ar que passam por eles que, por sua vez, melhora a eficiência das "asinhas laterais" no bico do carro.

Photobucket

Bookmark and Share

26 de maio de 2008

Mônaco: Imagem do Dia - Vettel, Quinto e Cheio de Alegria


Bookmark and Share

Análise Técnica: Honda

Para o GP de Mônaco, a Honda introduziu uma série de pequenas mudanças em várias partes de seu carro. Algumas das mais interessantes são encontradas no bico do carro. São duas asas inclinadas em formas trapezodiais que foram acrescentadas na face interna das placas laterais do bico, não para aumentar a força pra baixo, mas para melhorar o fluxo de ar para os "flaps" das asas e elementos da suspensão dianteira. As novas asas trabalham em conjunto com as "orelhas de elefantes" acrescentadas no GP da Espanha que ganharam placas laterais em suas extremidades especialemente para o GP de Mônaco. Todas essas mudanças ajudaram a eficiência frontal no manejo do carro, crucial nas ruas estreitas de Mônaco.


Bookmark and Share

Destaque de Mônaco: ADRIAN SUTIL.....

Adrian Sutil teve uma excelente corrida neste domingo, talvez possa ser a melhor de sua carreira até hoje. O piloto da Force India largou na última fila e, de alguma maneira, teve a capacidade de ameaçar os pilotos das equipes de primeira linha até as últimas voltas. Sutil quase chegou até a última bandeirada, mas o bico de Raikkonen em sua traseira o impediu de terminar. Com um excelente desempenho que o destacou no GP de Mônaco o piloto está quase garantindo a sua continuação no ano que vem na F1 (dizem os boatos)....


Raikonnen x Sutil: A Force India sentiu tanto com o acidente do Sutil que eles levaram o problema até aos "Oficiais da F1" para fazer uma reclamação oficial dizendo que se fosse o Raikkonen que tivesse batido em Sutil a Force India estaria recebendo algum tipo de castigo pelo ato.

Com certeza, muitos espectadores e fãs sentiram muita dó quando Sutil teve que, forçadamente, se retirar da corrida. Sutil, até o GP de Mônaco, não teve um desempenho de se orgulhar como podemos ver abaixo:

Austrália: Não Terminou
Malásia: Não Terminou
Bahrain: 19
Espanha: Não Terminou
Turquia: 16
Mônaco: Não Terminou

Agora vale ressaltar que a FIA já deu uma baita de uma bronca no Sutil por ter passado três pilotos sob a bandeira amerala durante a corrida. Entãoooo, se ele realmente tivesse terminado a corrida, com certeza ele teria sido penalizado por isso.......
Bookmark and Share

Lewis Hamilton vence o GP de Mônaco

Photobucket


Mesmo com um leve acidente no inicio da corrida, Lewis Hamilton conseguiu vencer o Grande Prêmio de Mônaco, levando-o a liderança do campeonato com 38 pontos, logo atrás vem Raikkonen, Massa e Kubica com 35, 34, 32 respectivamente.

O polonês Robert Kubica fez uma corrida limpa e levou a segunda posição de Felipe Massa que terminou em terceiro lugar.

Este GP de Mônaco foi marcado por muitos acidentes, porem acidentes leves, a maioria só ocasionou uma troca de bico e pneus, acidente forte mesmo apenas o de Nico Rosberg, que chocou seu carro contra o muro na curva de piscina.

A comemoração da McLaren só não foi completa porque o carro de Kovalainen travou na hora da largada. O finlandês saiu da última posição e só conseguiu um ponto pelo oitavo lugar.

E a Classificação Final ficou assim:

01 Lewis Hamilton Mclaren

..........02h00m42s742

02 Robert Kubica Bmw Sauber

+00m03s064

03 Felipe Massa Ferrari

+00m04s811

04 Mark Webber Red Bull

+00m19s295

05 Sebastian Vettel Toro Rosso

+00m24s657

06 Rubens Barrichello Honda

+00m28s408

07 Kazuki Nakajima Williams

+00m30s180

08 Heikki Kovalainen Mclaren

...........+00m33s191

09 Kimi Raikkonen Ferrari

+00m33s792

10 Fernando Alonso Renault

+1 volta

11 Jenson Button Honda

+1 volta

12 Timo Glock Toyota

+1 volta

13 Jarno Trulli Toyota

+1 volta

14 Nick Heidfeld Bmw Sauber

+4 voltas

15 Adrian Sutil Force India

+9 voltas

16 Nico Rosberg Williams

+17 voltas

17 Nelsinho Piquet Renault

+29 voltas

18 Giancarlo Fisichella Force India

+40 voltas

19 Sebastien Bourdais Toro Rosso

+69 voltas

20 David Coulthard Red Bull

+69 voltas

Bookmark and Share

24 de maio de 2008

GP de Mônaco - Massa crava pole e Ferrari fecha a primeira fila!

Em uma importante sessão classificatória, que teve muitos pilotos mostrando o seu valor ao registrarem voltas cada vez mais rápidas, foi Felipe Massa que conseguiu estabelecer a volta mais rápida que o garantiu a pole position para o GP de Mônaco...

Mostrando verdadeiramente surpreso, Felipe Massa conseguiu bater o Finlandês que claramente não se mostrou satisfeito com a segunda colocação....

Lewis Hamilton mostrou-se muito competitivo ao longo de todo o treino classificatório, porém o inglês não conseguiu um bom desempenho ao longo do segundo treicho da pista de Monte Carlo...

Nelsinho Piquet ganhou muita atenção na primeira bateria do treino mas evidentemente não foi por boas razões. O piloto brasileiro mostrou muita dificuldade ao pilotar ao longo do curso e continuou a manchar a sua reputação como membro da equipe da Renault conseguindo apenas a décima sétima colocação...

No final das contas, o treino classificatório foi bastante emocionante, especialmente com a batida de Coulthard que choucou o público pela violência de sua batida contra o muro. Alonso, mesmo reclamando bastante sobre a aderência de seu carro na pista conseguiu uma ótima sétima colocação e Felipe Massa esta encarando as críticas mostrando um desempenho fantástico e aos poucos alcançando o seu companheiro de equipe que deve estar se matando de raiva por ter perdido a pole position em uma corrida importantíssima....



Photobucket

23 de maio de 2008

Acordar as 6 horas da manha, finalmente valeu a pena!



Bruno Senna venceu, nesta sexta-feira, a primeira das duas provas que serão disputadas nas ruas de Mônaco da Fórmula GP2 neste fim de semana.

O piloto brasileiro da iSport largou em segundo lugar, mas logo na largada superou o venezuelano Pastor Maldonado, da Piquet Sport, e manteve a dianteira até cruzar a linha de chegada.

Quase 14 anos depois, o Mundo pode ver novamente o sobrenome Senna no lugar mais alto do pódio.

Agora fica a torcida para que Domingo mais um brasileiro possa subir no pódio novamente.

Com o resultado, o brasileiro chegou aos 22 pontos e assumiu a vice-liderança da temporada. O líder é o italiano Giorgio Pantano, com 24 pontos.



Bookmark and Share

22 de maio de 2008

Resultado dos Treinos desta Quinta-Feira

Treino na parte da Manha
Photobucket


Treino na parte da Tarde

Photobucket




Bookmark and Share

21 de maio de 2008

Mônaco - Foto do Dia

Photobucket

Será que a Mclaren anda preocupada com o desempenho dos seus pneus??

Senna: único brasileiro a vencer em Mônaco

O GP de Mônaco, para os pilotos brasileiros, mantém uma singularidade: nenhum piloto, sem ser o Ayrton Senna, nunca recebeu a bandeirada de primeiro lugar no circuito do principado de Monte Carlo.

Como sabemos, Senna já venceu 5 vezes consecutivamemte e 6 vezes no total e já foi consagrado o eterno rei de Mônaco....

Segue abaixo o desempenho dos pilotos brasileiro em Mônaco:

A. Senna: 6 primeiros lugares

E. Fittipaldi: 2 segundos lugares, 1 terceiro lugar

J. C. Pace: 1 terceiro lugar

N. Piquet: 3 segundos lugares

R. Barrichello: 3 segundos lugares, 1 terceiro

F. Massa: 1 terceiro lugar.

Neste domingo, Felipe Massa terá uma boa chance para mudar essas estatísticas....

Agora, pra ser sincero, estou esperando que os metereologistas acertem suas previsões e que realmente chova na corrida de domingo, ai sim o nosso dominguinho terá muita mais emoção....
Bookmark and Share

20 de maio de 2008

Fernando Alonso também pode ser Tri!


Fernando Alonso diz estar muito confiante para o GP de Mônaco que acontece neste domingo 25 de maio as 9:00 am. Apesar de a Renault ter tido desempenhos inferiores a Ferrari, McLaren, e BMW, O piloto espanhol espera ter uma surpresa nesse final de semana.

Alonso foi o vencedor das últimas duas edições do Grande Prêmio de Mônaco (2006,2007) e espera conseguir mais uma vitória, e comemorar o Tri – Até mesmo em Mônaco onde o piloto realmente pode fazer a diferença, um bom carro sempre será uma vantagem, e faz com que tudo seja mais fácil diz Alonso.

Na Corrida da Turquia mostramos que o bom desempenho da Espanha não foi apenas uma coincidência” afirma o espanhol, que terminou em sexto na ultima corrida. “Ainda existe muito para se fazer, antes de enfrentar as outras equipes de igual pra igual, mas estamos caminhando na direção certa, e estamos mais determinados do que nunca para conseguir chegar lá.


Bookmark and Share

19 de maio de 2008

Scuderia Toro Rosso: Novo Carro e Nova Caixa = Penalidade

Sebastian Vettel e Sebastien Bourdais vão saborear o privilégio de correr com um STR3 novinho em folha no próximo GP de Mônaco, com a equipe finalmente podendo correr com o carro após o atraso da estréia provocado quando a parte francesa da equipe "detonou o carro".

Pórem, infelizmente para Vettel, correndo com um novo carro também significa uma penalidade de 5 posições no grid devido a nova regra 4 corridas por cada caixa de câmbio.

O novo STR3 usa um modelo de caixa de câmbio diferente, e não existe a possibilidade dos pilotos a usarem as caixas antigas.

Felizmente para Bourdais, graças ao fato de que ele não completou o último GP da Turquia significa que ele poderá se beneficiar de uma nova caixa sem sofrer nenhuma penalidade.....

Pois é, parece que o azar do Webber no ano passado passou para o coitado do Vettel que não está tendo nenhuma sorte nesta temporada......

17 de maio de 2008

Gp de Mônaco - Sob a lupa das estatísticas

O principado de Mônaco, o host do evento automobilístico mais glamoroso e prestigiado do mundo (jundo com as 24 horas de Les Mans, e as 500 milhas de Indianópolis), vai sediar a sexta corrida do mundial de 2008 na pista que é considerada a "jóia da coroa da F1".

Porém, a equipe Mclaren, junto com seus pilotos L. Hamilton e H. Kovalainen, estará apenas focando no objetivo de acrescentar mais vitórias para seu ilustre histórico como montadora com o maior número de vitórias em Mônaco que, somando juntas, nos dá o número de 14 conquistas ao longo de sua trajetóia.

Agora, se depender da história da Mclaren em Mônaco e os capacetes encravejados com diamentes com certeza teremos uma corrida bem competitiva no domingo que vem...

Veremos se a Ferrari continuará com a sua superioridade este ano.....

Abaixo postei as estatísticas do GP de Mônaco para ver que a coroa de Monte Carlo pertence a Mclaren...


P.S O Princípe Albert pode ser o Princípe de Mônaco, mas o Ayrton Senna sempre será o rei...


Bookmark and Share

Relembrando - Como era a Fórmula1 de antigamente.

O Grande Prêmio de Mônaco é um dos GPs da Fórmula 1 mais conhecidos, com um circuito de rua de Monte Carlo, com 3.340 metros de extensão que exige dos pilotos muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso.

Não dá para falar do Grande Prêmio de Mônaco e não falar de Ayrton Senna, nunca ninguém na história da fórmula 1 ganhou mais do que Senna em Monte Carlo, foram 6 vitórias 1987,1989,1990,1991,1992 e 1993. A primeira vitória Ayrton ainda pilotava pela equipe Lótus, as outras 5 ele já estava na famosa McLaren.

Acompanhe uma das disputas mais memoráveis das pistas de Mônaco. Senna x Mansell 1992 – e é claro que tem a famosa “musiquinha” no final, só pra dar aquela saudade, vale a pena conferir – Clique Aqui!

As últimas duas edições do GP de Mônaco, o espanhol Fernando Alonso foi o vencedor, a primeira Alonso corria pela Renault(2006) e a segunda pela McLaren (2007).

Bookmark and Share

16 de maio de 2008

Depois da batalha contra Barrichello, Sato visa o lugar de Piquet.

A polêmica do Sato continua...

Porém, desta vez, a equipe em questão não é mais a equipe nipônica que está sobre os holofortes da batalha de Sato para voltar à F1.


Com a equipe Renault mostrando-se verdadeiramente desapontada com o desempenho de Nelson Piquet Jr., a equipe francesa estará iniciando testes com Sato neste verão (verão do hemisfério-norte), ou seja, daqui a alguns 2 a 3 meses.

Assim sendo, o franco-suiço Romain Grosjean e o japonês Takuma Sato estão entre os favoritos para tomar o lugar do brasileiro Nelson Piquet Jr. Essa especulação, um pouco menos óbvia, foi divulgada pela respeitada revista francesa Autohebdo que destacou o pífio desempenho do novato Nelsinho em suas primeiras cinco corridas deste ano.

Sentindo se ameaçado e sob forte chuva, parece que Nelsinho pisou fundo no terceiro dia de testes no circuito francês de Paul Ricard e cravou o segundo melhor tempo do dia (na parte da manha), ficando apenas três décimos atrás do piloto italiano da Toyota, Jarno Trulli.

Bookmark and Share

15 de maio de 2008

Raikkonen é o mais rápido no Segundo dia em Paul Ricard!

Segundo dia de testes no Circuito de Paul Ricard e Kimi Raikkonen, completou a volta mais rápida do dia, O finlandês deu 102 voltas e fez a melhor volta com o tempo de 1.05.381.

Neste segundo dia de testes, o piloto da McLaren Lewis Hamilton – o mais rápido do primeiro dia – deu lugar a Heikki Kovalainen que fez o segundo melhor tempo de hoje.

Todas equipes continuam testando seus carros e fazendo seus ajustes para o GP de Mônaco que acontece na próxima semana dia 25/5 as 9 horas da manha – horário de Brasília.

Amanha Sexta será o ultimo dia para que as equipes continuem testando seus veículos.



Bookmark and Share

"F1 é um negócio", declara Steve Nielsen

Como já vem sendo discutido aqui há algum tempo, o desempenho do Nelsinho Piquet não vem nos agradando muito.



E agora parece mesmo que o novato "Nelsinho Piquet" vai ter que melhorar o seu jogo, e logo, pois o diretor da equipe francesa, Steve Nielsen, está colocando o piloto brasileiro sob um últimato:
"Ele precisa começar a ter mais momentos bons, que momentos ruins. E ele precisa começar a fazer isso o quanto antes. A F-1 é um negócio, e um negócio muito exigente. Se as pessoas não conseguem demonstrar resultados, eles acabam tomando um rumo óbvio"
Até mesmo o Nelsinho, quando foi eliminado na primeira bateria do treino classificatório do GP da Turquia, admitiu que está levando um "tempinho" para aprender na Fórmula 1.

Esperamos que ele aprenda, e rápido, como se virar melhor na Fómula 1. Acho que nós brasileiros precisamos de mais um brasileiro correndo na F1, ainda mais um com uma bagagem familiar tão pesada quanto a dele....

Querem saber do que ele está precisando no momento??? de umas belas puxadas de orelha do PIQUET PAI......

Bookmark and Share

Hamilton - a estrela que "brilha"

Lewis Hamilton, no próximo GP de Mônaco, estará usando um capacete que estará especialmente "enfeitado" com diamantes.


O novo capacete de Hamilton, que foi entregue pela modelo Gabriela Assis, traz os diamantes na parte superior do acessório. Eles foram colocados na forma da assinatura do piloto.

Porém, para os que acham que isso é uma novidade, essa não vai ser a primeira vez que Hamilton desfila as passarelas de Monte Carlo com "the girls best friend". No ano passado, diamantes foram utilizados para formar a palavra "MONACO 07" no capacete de Lewis Hamilton.

Para consagrar o seu brilho, de acordo com o jornal "The Times", o jovem piloto que ainda está apenas na sua segunda temporada de F-1, Lewis Hamilton é o esportista mais bem pago do Reino Unido.

O contrato de 5 anos que foi firmado no inicio deste ano é estimado no valor de 75 milhões de libras (aproximadamente R$ 242 milhões).


Bookmark and Share

14 de maio de 2008

Primeiro dia de testes - Hamilton mais rapido

As dez equipes de Formula1 viajaram para o Sul da França, para três dias de testes no Circuito Paul Ricard em preparação para o GP de Mônaco e GP do Canadá – que irão ser realizados nos dias 25/05 e 08/06 respectivamente.

As equipes começaram os testes hoje (quarta 14/05) com os seguintes pilotos.

Ferrari - Kimi Raikkonen
McLaren - Lewis Hamilton
BMW-Sauber - Robert Kubica
Renault - Lucas di Grassi
Williams - Nico Rosberg
Toyota - Timo Glock
Red Bull Racing - Mark Webber
Honda - Alexander Wurz
Scuderia Toro Rosso - Sebastian Vettel
Force India - Vitantonio Liuzzi

O Piloto da McLaren Lewis Hamilton que esta buscando sua segunda vitória na temporada fez a volta mais rápida, (1:05.600) seguido de Raikkonen e Kubica. Amanha quinta (15/5) continuarão os testes.



Bookmark and Share

Novidades para 2009.

A temporada 2009 do Mundial de Formula 1 mal começou e já promete corridas mais disputadas e recheadas de ultrapassagens, tudo isso por causa do pacote de novas regras da FIA.

Falando de um modo geral, o proposto seria a diminuição da influência da aerodinâmica nos carros, que é uns dos principais fatores que dificultam as ultrapassagens de hoje em dia. Também está prevista a proibição do chamado cobertor térmico, usado para o aquecimento dos pneus. O que até certo ponto diminuíria o rendimento dos carros, e facilitaria as ultrapassagens, porém aumenta também o risco de derrapagens e acidentes. Outra mudança seria a volta dos pneus “slick”.

Nico Rosberg, da Williams, declarou à publicação suíça Motorsport Aktuell que pensa ser perigoso o banimento das mantas. Ele ainda teria dito que Pedro de La Rosa, piloto de teste da McLaren, lhe confidenciou que "quase foi direto no muro" na saída dos boxes durante um teste recentemente nessas condições.

"Isso é uma coisa que devemos trabalhar, já que pode se tornar muito perigoso" disse o piloto Felipe Massa quando perguntando sobre os riscos do banimento das mantas.

Até mesmo o heptacampeão Mundial, Michael Schumacher, que testou o carro para a Ferrari recentemente nessas novas condições diz não aprovar, e que é muito perigoso.

Rosberg, Massa, Schumacher, e muitos outros pilotos, não aprovaram e se preocupam com as mudanças propostas pela FIA, mas umas das mentes mais brilhantes da Formula 1 Ross Brawn – Diretor da equipe Honda – apóia e disse que as novas regras previstas para 2009 tem tudo para atingir seu objetivo, facilitando as disputas por posição entre os pilotos.

Ainda é cedo pra falar se a tentativa da FIA de "animar" a Formula1 vai obter sucesso, mas o que se deve pensar é. Ate que ponto vale a pena ariscar as vidas dos pilotos em troca de um maior numero de ultrapassagens?

Agora é só esperar 2009 chegar!